Cadastre-se
 

Práticas

Terapia Prânica

O QUE É A TERAPIA PRÂNICA?

Terapia PrânicaÉ uma antiga ciência e arte de tratar que utiliza o prana, ou ki, ou energia vital, para tratar o físico, o mental e o espiritual. Ela também implica na manipulação do ki e da matéria bioplasmática do corpo do cliente. É o quinto nível de habilidade da Medicina Chinesa Antiga. Outros nomes pelos quais ela é conhecida são: qigong médico (ki kung), chi kung médico externo, toque terapêutico, imposição das mãos e etc.

Prana, ou ki, é a energia vital que mantém o organismo vivo e saudável. Em grego, é chamada de pneuma; em polinésio, mana, e em hebraico, ruah que significa “respiração de vida”.

 

 

COMO SURGIU?

A Terapia Prânica foi criada por um professor espiritual e mestre em energia filipino-chinês chamado Choa Kok Sui, que passou anos pesquisando os ensinamentos essenciais de sistemas esotéricos como yoga, chi kung, cabala (uma antiga tradição judaica) e muitos outros, para criar um sistema de tratamento energético simples, eficaz e de excelência. Toda a técnica baseia-se no uso da energia vital para tratar. Entendendo-se por tratar em eliminar a energia vital suja ou bloqueada da aura e em reabastecer a aura com energia renovada.
Toda a prática foi apresentada em 1987 e em 1990 chegou aos Estados Unidos e atualmente é praticado em todo o mundo.

COMO A TERAPIA PRÂNICA “FUNCIONA”?

Terapia PrânicaA Terapia Prânica é uma técnica que utiliza o "prana" ou "energia da vida" para acelerar o processo de tratamento ou para prevenir que o corpo, mente ou espírito fiquem doentes. Prana é uma palavra em Sânscrito que significa energia da vida, daí surgiu o nome Terapia Prânica.

A Terapia Prânica é aplicada no corpo bioplasmático (corpo de energia ou corpo etéreo, ou na linguagem popular "aura") do cliente, sem a necessidade de tocá-lo fisicamente.

Nas palmas das mãos e em toda a aura há centros de energia chamados chakras. O Terapeuta Prânico utiliza seus chakras das mãos para explorar a aura e os chakras do cliente.

Essa exploração da aura e dos chakras é necessária para averiguar quais são as partes da aura e quais são os chakras do cliente que estão “sujos”, doentes e bloqueados. Uma vez feito o diagnóstico energético, o Terapeuta Prânico utiliza as mãos ou cristais para primeiro limpar e remover os bloqueios físicos, emocionais e mentais da aura do paciente. Depois da remoção da energia suja, doente e estagnada da aura e dos chakras do cliente, se necessário o Terapeuta Prânico energiza o corpo de energia do cliente, catalisando uma reação bioquímica que acelera várias e várias vezes a recuperação do físico, mente ou espírito.

A energização da aura ocorre através da canalização do prana do ar, sol e do solo pela aura do terapeuta para a aura do cliente.

O PROCESSO TERAPÊUTICO

A Terapia Prânica se fundamenta em duas leis: a lei da auto-recuperação e a lei da energia vital.

  1. A Lei da Auto-Recuperação: em geral, o corpo é capaz de curar a si mesmo segundo certo ritmo.
  2. A Lei da Energia Vital: para viver, o corpo precisa de prana, chi ou energia de vida.

ONDE A TERAPIA PRÂNICA “FUNCIONA”?

Terapia PrânicaA Terapia Prânica pode ajudar a tratar males físicos: do sistema imunológico e defesa do organismo, dos olhos, ouvidos, nariz, garganta, pele, coração e aparelho circulatório, aparelho respiratório, gastrintestinais, aparelho urinário, aparelho reprodutor, sistema endócrino, sistema esquelético e muscular, sangue, cérebro e sistema nervoso e etc.

A Terapia Prânica pode ajudar a tratar males psicológicos: estresse, irritabilidade, ansiedade, pesar, histeria, fobias, traumas, compulsões, obsessões, dependências, depressão e etc.

A Terapia Prânica pode ajudar na autodefesa psíquica: aplicada tanto em casa, no trabalho e também no cliente.

A Terapia Prânica também desenvolve tratamentos de males nos diversos campos acima expostos através de Meditações para a Realização da Alma.